20 Anos da JPL Films em exposição no Museu da Marioneta

“Louise, Ponpon, Anatole e os outros…20 Anos do Cinema de Animação da JPL Films” é uma exposição dedicada ao trabalho deste estúdio francês, que inaugurará dia 9 de março no Museu da Marioneta, em Lisboa, e vai contar com a presença de Jean-Pierre Lemouland, fundador da JPL Films.

A exposição, através da exibição de peças referentes a 20 obras, concentra os 20 anos da produção da JPL Films. São expostas as pesquisas gráficas em termos de décor e personagens, a produção das marionetas e acessórios, as decorações ou os storyboards e as animações com storyboards filmados e sonorizados (“animatiques”).

Os excertos de filmes e making-of’s, os desenhos, pinturas originais, cartazes, as animações e os testes de animação, pretendem complementar a visita ao estúdio e dar a conhecer a sua atividade.

Serão expostas, entre outras, marionetas do filme Cyclope de la mer, a primeira grande produção da JPL Films, e do filme Louise en Hiver, de Jean-François Laguionie, um dos expoentes de maior destaque desta produtora e que será apresentado na edição deste ano do Festival MONSTRA.
A exposição “Louise, Ponpon, Anatole e os outros…20 Anos do Cinema de Animação da JPL Films” está patente no Museu da Marioneta até ao dia 30 de abril.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s