ReAlive de Mateo Gil ganha Secção Oficial do Fantas

O filme espanhol “ReAlive”, de Mateo Gil é o grande vencedor da Secção Oficial de Cinema Fantástico do 37º Fantasporto. Este filme, sobre um homem com uma doença incurável que congelou o seu corpo e é acordado 60 anos mais tarde quando a Medicina já tem uma solução para o seu caso, obteve também o galardão destinado ao Melhor Argumento.
O Prémio Especial do Júri do Cinema Fantástico foi atribuído à co-produção franco-filipina “Saving Sally”, de Avid Liongoren, onde a animação e a imagem real se entrecruzam numa comédia sobre a passagem à idade adulta em que são abordados com delicadeza assuntos muito sérios.
O Júri internacional do Fantasporto especificou que o prémio a este filme se deve ao facto de “Saving Sally” contar “uma simples história de amor de uma forma imaginativa e criativa”.
O Júri decidiu distinguir também com uma Menção Especial o filme brasileiro “A Repartição do Tempo”, de Santiago Dellape, um conto da imaginação sobre viagens no tempo em registo satírico.
O irlandês Liam Gavin obteve o Prémio Melhor Realizador pelo seu filme “A Dark Song”, que valeu também à protagonista Catherine Walker o Prémio Melhor Actriz.
O Prémio Melhor Actor foi para a interpretação de Frederick Koehler, em “The Evil Within”, do norte-americano Andrew Getty.
“The Darkest Dawn”, do britânico Drew Casson, obteve o prémio destinado aos melhores Efeitos Visuais.
O prémio para a melhor Curta-Metragem Fantástica foi para “Cenizo”, do espanhol Jon Mikel Caballero, sobre um jovem padre que é enviado para uma ilha remota para lutar contra forças sobrenaturais.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s